Pokémon Legends: Arceus | RPG de mundo aberto no Nintendo Switch

Pokémon Legends: Arceus é o novo RPG de mundo aberto da famosa série de monstros de bolso. Com novas mecânicas, o game será lançado em 2022 para Nintendo Switch.

O anúncio foi feito pela The Pokémon Company, juntamente com um remake dos games Pokémon Diamond & Pearl, chamados de Brilliant Diamond & Shining Pearl. Saiba mais sobre a novidade.

Pokémon Legends: Arceus é anunciado para Nintendo Switch

Segundo a The Pokémon Company, Pokémon Legends: Arceus é “uma nova era para a série Pokémon”. Assim, além de revisitar uma região já conhecida pelos fãs, o game trará novidades à série.

Isto é, o RPG de mundo aberto dos monstrinhos de bolso promete muito mais liberdade de exploração aos jogadores.

Além disso, o jogo também terá um mapa maior, em comparação com seus antecessores, batalhas e capturas em tempo real. As novas mecânicas, aliás, marcam uma mudança interessante ao game.

Pokémon Legends: Arceus se passa na região de Sinnoh (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Game será novo mundo aberto de Pokémon

Simulando uma espécie de “Japão Feudal”, Pokémon Legends: Arceus se passa na região de Sinnoh. Dessa forma, diferente de outros games, teremos uma história se passando nos tempos mais antigos da franquia.

Portanto, os jogadores podem explorar todo o ambiente, caçando os Pokémons que vivem livres em um ambiente selvagem.

Para explorar e começar a sua jornada, você terá que escolher entre um dos três Pokémons iniciais: Rowlet, Cyndaquil e Oshawott.

No jogo nossa missão é registrar a primeira Pokédex de Sinnoh (Imagem: Divulgação / Nintendo)

A primeira Pokédex de Sinnoh

Ao que tudo indica, além de se passar em um passado do Japão daquela realidade, em Pokémon Legends: Arceus a missão do jogador é a de registrar a primeira Pokédex de Sinnoh.

Isso porque, nessa época, os seres humanos ainda estão estudando a existência das criaturas e aprendendo como utilizá-las em seu dia a dia.

Mas isso, claro, vem acompanhado de muita exploração de um mapa em mundo aberto e de várias batalhas. O visual do game, aliás, ainda lembra o de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, game de bastante sucesso do Nintendo Switch.

Comemoração dos 25 anos de Pokémon

O anúncio do novo game da saga aconteceu na última sexta-feira (26), dia que marca os 25 anos de Pokémon. Assim, a Nintendo aproveitou a oportunidade para anunciar novos jogos para a franquia.

Isto é, além de Pokémon Legends: Arceus, também tivemos o anúncio do remake de dois outros jogos da série.

Trata-se de Pokémon Diamond & Pearl. As novas versões, chamadas de Brilliant Diamond & Shining Pearl, vão apresentar a mesma história, mas com melhorias e algumas novidades.

Outra semelhança com o game do Link são as mecânicas de movimento dos personagens pelo mapa. Por sua vez, a narrativa, como o próprio nome indica, deve focar no mítico pokémon Arceus, considerado o primeiro dentre todos os pokémons.

Pokémon Legends: Arceus
Game chega apenas em 2022 (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Pokémon Legends: Arceus chega no começo de 2022

Por fim, vale destacar que ainda não temos maiores detalhes sobre o novo game da franquia. Mas, ao que tudo indica, Pokémon Legends: Arceus chega para Nintendo Switch ainda no começo de 2022.

Sem uma data exata para o lançamento, o que nos resta é aguardar por novos anúncios e pronunciamentos da Nintendo e da The Pokémon Company.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário