State of Play | Confira todos os anúncios desta edição de fevereiro

Nesta noite de quinta-feira (25), aconteceu mais uma edição do State of Play, evento em que a Sony atualiza o público com algumas novidades relacionadas aos jogos que estão em desenvolvimento para o PlayStation.

O evento não acontecia havia um bom tempo, o que aumentou e muito a expectativa dos fãs em relação ao retorno do State of Play.

A transmissão começou às 19:00 do Horário de Brasília e terminou exatamente às 19:30. Ao longo da meia-hora de transmissão, novidades sobre 10 títulos que estão vindo para o PlayStation 4 e para o PlayStation 5 foram anunciadas.

State of Play
(Imagem: Divulgação/PlayStation)

Havia muita expectativa de que a Sony comentasse sobre títulos de bastante peso que estão a caminho de seu console. Como, por exemplo, o novo God of War, popularmente chamado de “God of War: Ragnarok”. Ou até um pouco sobre Elden Ring, novo jogo da FromSoftware.

Entretanto, a transmissão foi bastante morna. Não houve nenhum graaaande anúncio. A seguir, listaremos tudo o que foi anunciado no State of Play de hoje.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

A transmissão do State of Play começou com o anúncio da versão de PlayStation 5 de Crash Bandicoot 4: It’s About Time.

As novidades são especialmente em relação à parte gráfica. Na versão de PlayStation 5, o game vai ter suporte à resolução 4K nativa e rodar a 60 quadros por segundo.

Outros destaques que o update vai trazer à versão de PS5 são áudio 3D (para quem tiver um dispositivo de som compatível) e telas de carregamento super rápidas, graças à tecnologia de armazenamento SSD do console.

A versão melhorada chega para o PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch no dia 12 de março de 2021. Quem já tiver o jogo no PlayStation 4 vai poder fazer o upgrade gratuitamente.

Returnal

O segundo jogo da noite a ter informações divulgadas foi Returnal, jogo exclusivo de PlayStation 5. A Sony não divulgou muitas informações novas a respeito do título, apenas apresentou um trailer de gameplay, que você pode conferir abaixo.

Returnal vai chegar ao PlayStation 5 no dia 30 de abril de 2021. A pré-venda já está disponível na PlayStation Store, com o jogo custando R$ 349,90 em sua edição padrão e R$ 399,90 em sua edição deluxe digital.

Knockout City

Outro jogo que teve um trailer de gameplay revelado no State of Play foi Knockout City. Trata-se de um jogo multiplayer on-line de… queimada. O jogo tem gráficos cartunescos e uma jogabilidade bem dinâmica. Além disso, ele vai ter diferentes modos de jogo, como Solo e 3×3.

Confira o trailer de gameplay abaixo:

Knockout City chega ao PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Swtich em 21 de maio de 2021. Em breve, a desenvolvedora vai disponibilizar um beta com crossplay entre as diferentes plataformas. Para se inscrever, basta acessar este link.

Sifu

Um dos anúncios inéditos da noite foi do game Sifu, que chega exclusivamente ao PlayStation 4 e PlayStation 5.

Ainda não sabemos absolutamente nada da história do jogo. Isso porque o trailer de gameplay divulgado pela Sony no State of Play mostra apenas o protagonista descendo a porrada em dezenas e mais dezenas de inimigos. Ao longo da porradaria, ele vai envelhecendo.

Confira a seção de pancada abaixo:

Sifu chega ao PS4 e PS5 ainda neste ano de 2021, embora nenhuma data tenha sido revelada.

Solar Ash

Mais um jogo que teve um trailer de gameplay divulgado foi Solar Ash. O jogo é dos mesmos criadores de Hyper Light Drifter e parece ter um foco bastante grande na parte da narrativa.

Trata-se de um jogo de aventura em plataforma 3D ambientado num buraco negro gigante que está sugando tudo ao seu redor. O jogador assume o controle de “Ray” e deve ajudá-lo em sua aventura através da anomalia.

Confira o trailer de gameplay de Solar Ash abaixo:

Solar Ash chega ainda este ano, embora a data não tenha sido divulgada, para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Five Nights at Freddy’s: Security Breach

A Sony também revelou no State of Play de hoje um jogo de terror: Five Nights at Freddy’s: Security Breach. O jogo teve um trailer bastante completo divulgado, mostrando inclusive trechos de gameplay. Confira ele abaixo:

Os fãs da franquia ficaram super animados com a novidade. FNAF: Security Breach chega ao PlayStation 4, PlayStation 5 e PC ainda neste ano de 2021, embora a Sony não tenha revelado a data específica.

Oddworld: Soulstorm

Durante o State of Play, a Sony também divulgou detalhes a respeito de Oddworld: Soulstorm, jogo de plataforma que promete explorar bastante o feedback tátil do DualSense do PS5.

No trailer de gameplay, os desenvolvedores revelaram algumas novidades em relação ao game. Como, por exemplo, a presença de puzzles, o fato de as ações do jogador alterarem o desenrolar da história, um sistema de crafting a partir de itens obtidos pelo cenário etc.

Confira o trailer de gameplay de Oddworld: Soulstorm mostrando a jogabilidade de “Abe” abaixo:

Oddworld: Soulstorm chega ao PlayStation 4, PlayStation 5 e PC no dia 06 de abril de 2021.

Os assinantes do PlayStation Plus vão poder resgatar gratuitamente o game para PS5 no dia do lançamento, o que confirma o rumor de que a Sony investiria em incluir lançamentos no seu serviço de assinatura.

Kena: Bridge of Spirits

Outro jogo que recebeu um trailer de gameplay bastante completo foi Kena: Bridge of Spirits. Além de gameplay, o trailer também incluiu diversas cutscenes. O visual do jogo está bastante interessante, como você pode ver no trailer abaixo.

Kena: Bridge of Spirits chega ao PlayStation 4, PlayStation 5 e PC no dia 24 de agosto de 2021. Ou seja, não mais em março, como havia sido prometido.

Death Loop

Death Loop, jogo de ação e tiro em primeira pessoa da Arcane, também ganhou mais um trailer com trechos de gameplay.

Em Death Loop, o jogador vai assumir o controle de Colt e ajudá-lo em sua missão de eliminar 8 alvos responsáveis por criar um loop temporal. Para isso, ele terá 24 horas! Entretanto, assim como seus alvos, Colt também está sendo caçado e precisa se proteger ao mesmo tempo em que tenta atacar seus inimigos.

Confira o novo trailer de gameplay de Death Loop abaixo:

Deathloop chega ao PlayStation 5 e ao PC no dia 21 de maio de 2021. Há a possibilidade de ele chegar ao Xbox Series X|S em algum momento futuro.

Final Fantasy VII Remake Integrade

Por fim, o gran finale desta edição do State of Play foi o anúncio da versão de PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake, chamada “Integrade”. A edição vai trazer melhorias gráficas consideráveis, prometendo explorar bem as configurações do novo console da Sony.

Além disso, a edição de PS5 também vai ter um capítulo a mais, no qual os jogadores vão controlar Yuffie. Confira o trailer de anúncio abaixo:

A versão de PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake chega ao console no dia 10 de junho de 2021. Quem já possuir a edição de PlayStation 4 poderá fazer o upgrade gratuitamente.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário