Fortnite | Missões da semana 1 da Temporada 6 do Capítulo 2

A Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite começou na última terça-feira (16). E, com ela, começou também a corrida por parte dos jogadores em busca do nível 100 do Passe de Batalha da nova temporada. Aqui, você vai descobrir como completar cada uma das missões da Semana 1 da Temporada 6 de Fortnite!

A boa notícia é que já há algumas missões lendárias e épicas disponíveis para o usuário completar e, assim, ganhar uma boa quantidade de níveis neste começo de temporada.

A Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite manteve o esquema de missões da temporada anterior. Ou seja, há missões divididas em diferentes raridades: comuns (brancas), incomuns (verdes), raras (azuis), épicas (roxas) e lendárias (douradas).

Entretanto, as missões azuis agora dão consideravelmente menos experiência. Até então, cada uma dava 20.000 XP. Na nova atualização, elas dão apenas 12.500 XP. As missões brancas, por outro lado, subiram de 1.000 XP para 2.500 XP.

De qualquer forma, quem começar a investir nas missões já agora certamente não terá problemas para alcançar o nível 100 na temporada e desbloquear todas as recompensas do Passe de Batalha.

Missões épicas da Semana 1 da Temporada 6 de Fortnite

Vamos começar pelas missões épicas da Semana 1 da Temporada 6. Como já acontecia na temporada anterior, as missões épicas são divididas em vários estágios. Ou seja, você completa uma missão e logo em seguida já há outra disponível, mantendo alguma relação com a anterior.

Cada missão épica concede ao jogador 24.000 XP. As missões épicas ficam acumuladas de uma semana para outra. Ou seja, se você não completar as da primeira semana agora, você poderá completá-las até o final da temporada.

Fortnite - Tela de Carregamento de Lhama
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Encontre artefatos dourados perto do Pináculo (0/3)

Nesta primeira missão, o jogador precisa encontrar 3 artefatos dourados perto do Pináculo. O Pináculo nada mais é que a grande torre que Fundação, um dos membros dos Sete, levantou no centro do mapa com a ajuda de Jonesy (e de você também) no evento de início da temporada.

Os artefatos dourados são estatuetas com formatos diferentes. Há, por exemplo, uma que é uma cabeça dourada de Lhama. Os artefatos estão espalhados pelas construções ao redor do Pináculo. Dois deles estão dentro de residências, enquanto 1 está no exterior, próximo a um altar com velas.

A grande dificuldade da missão é conseguir procurar pelos artefatos com tanta gente caindo nos arredores do Pináculo. A dica, portanto, é completá-la no modo Equipe Tumulto, já que há menos jogadores e a maior parte deles está focada justamente em completar a missão.

Ao todo, o jogador precisa encontrar 3 artefatos nos arredores do Pináculo. Pela missão, ele ganhará 24.000 XP.

Estágio 1 de 2 – Colete peças mecânicas de veículos, trailers, ônibus ou tratores (0/5)

Há duas principais maneiras de se conseguir peças mecânicas. Uma delas é falando com NPCs e torcendo para que eles te deem peças mecânicas como presentes. Entretanto, nem sempre eles fazem isso.

A segunda e mais fácil maneira é quebrando veículos. Quando você bate em veículos, há uma chance de você conseguir em média duas peças mecânicas. Lembre-se apenas de correr antes de o carro explodir; do contrário, você tomará dano pela explosão.

Ao todo, você vai precisar de 5 peças mecânicas para completar essa missão.

Estágio 2 de 2 – Crie armas mecânicas com peças mecânicas e uma arma improvisada (0/3)

Para completar essa missão, a primeira coisa que você precisa fazer é conseguir peças mecânicas. Como já explicamos acima, você pode conseguir as peças falando com NPCs e torcendo para que eles te presenteiem com peças ou quebrando veículos. Você precisará de 4 peças mecânicas.

Em seguida, você precisará também de uma arma improvisada (armas mecânicas ou primal não contam).

Com as peças mecânicas e a arma improvisada em mãos, abra o seu inventário e vá no menu de “criação”. Selecione a arma improvisada e aperte para baixo para selecionar a opção de criação de arma mecânica. Em seguida, é só criá-la usando os recursos que você coletou.

Atenção: a missão pede para que você crie armas mecânicas (usando peças mecânicas), e não armas primais (criadas com ossos de criaturas caçadas).

Estágio 1 de 2 – Cace animais selvagens (0/5)

Missão bem tranquila de ser feita. Tudo o que você vai precisar fazer é caçar animais espalhados pelo mapa do Fortnite. Há lobos, javalis, galinhas, sapos etc.

Ao todo, você vai precisar caçar 5 animais selvagens para completar esta missão e ganhar 24.000 de XP.

Estágio 2 de 2 – Crie armas primais usando ossos e armas improvisadas (0/3)

O segundo estágio da missão envolve a criação de armas primais usando ossos e armas improvisadas.

O primeiro passo, portanto, é coletar ossos de criaturas. Para criar uma arma, você vai precisar de 4 ossos.

Em seguida, você vai precisar de uma arma improvisada (armas mecânicas e armas primais não valem, portanto).

Com os quatro ossos e com a arma improvisada em mãos, simplesmente abra seu inventário, acesse a aba de criação e construa uma arma primal de raridade superior.

Ao todo, você precisará criar 3 armas primais através deste método e receberá 24.000 de XP ao término da missão.

Estágio 1 de 2 – Crie uma Capa de Caçador

Missão tranquila de se fazer. Tudo o que você precisa fazer é criar uma Capa de Caçador usando o menu de criação.

Para isso, primeiramente cace algum animal (como lobo ou javali) para conseguir pedaços de carne e ossos. Para a capa, você precisará de 1 pedaço de carne e 2 ossos.

Com os itens em mão, simplesmente acesse o inventário, vá na aba “criação”, selecione o pedaço de carne e crie a sua Capa de Caçador.

Estágio 2 de 2 – Fale com personagens (0/3)

Missão extremamente fácil. O que você precisa fazer é encontrar NPCs espalhados pelo mapa e simplesmente interagir com 3 deles.

Cuidado, entretanto, que há diversos NPCs hostis. Ou seja, NPCs que vão te atacar quando você se aproximar. E esses só entendem a linguagem da bala!

Missão lendária da Semana 1 da Temporada 6

Por fim, a missão lendária da Semana 1 da Temporada 6 é a seguinte:

  • Crie itens.

Simples e objetiva. Tudo o que você precisa fazer, portanto, é criar itens, como armas (primais ou mecânicas) ou acessórios (como a já mencionada capa).

A missão lendária é dividida em várias etapas. Na primeira dela, você vai precisar criar apenas 3 itens para receber 35.000 de XP. Assim que você completá-la, uma nova fase da missão lendária vai ser desbloqueada, em que aumentará a quantidade de itens que você precisará fabricar.

As missões lendárias podem ser completadas em grupo. Ou seja, se um do grupo criar um item, a criação conta para a missão de todos.

Completando esta missão, você terá finalizado todas as missões da Semana 1 da Temporada 6 de Fortnite!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma novidade da equipe do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário