Instagram Shopping: como usar a função no IGTV

Agora você pode usar o Instagram Shopping no IGTV. Com a atualização do recurso, o usuário pode comprar ou vender produtos por meio da plataforma.

Ou seja, além do recurso de compras no feed da rede social, o usuário tem mais opções para usar o recurso. Mas como usar a função no IGTV para fazer compras no Instagram Shopping? É isso que vamos mostrar neste artigo. Confira!

Instagram Shopping no IGTV
Instagram Shopping no IGTV: saiba como usar (Imagem: Divulgação/Instagram)

Instagram Shopping: o que é?

Antes mesmo da função Instagram Shopping no IGTV, a rede social já havia implementado o recurso de compra e vendas.

Isto é, o Instagram Shopping é um recurso que chegou na plataforma este ano, possibilitando que usuários possam comprar e vender produtos.

Com isso, ao invés de usar tags e links para marcas usuários e produtos, você pode fazer a venda direta na rede social.

Dessa forma, o recurso funciona como uma etiqueta de preços. Ata item mostrado nas fotos pode receber uma tag, como nome e valor. Contudo, o diferencial é que a tag não é só informativa.

Ou seja, além de marcar um produto e anunciar seu preço, você também pode criar uma pequena loja no seu perfil do Instagram.

Instagram Shopping: como usar para vender
Como ativar o recurso para vender no IGTV (Imagem: Divulgação/Instagram)

Como ativar o recuso?

Mas para ativar o recurso, você precisa atender alguns requisitos. Em primeiro lugar, o Instagram Shopping exige uma confirmação de qualificação. Para configurar o recurso é necessário:

  • ter uma localização disponível para o usuário;
  • apresentar um produto qualificado;
  • estar em conformidade com as políticas comerciais e acordo de vendedor do Instagram.

Além disso, para vender seu produto na rede social, você precisa converter a sua conta em comercial, caso não tenha feito. Outros requisitos são:

  • conectar sua Página do Facebook;
  • carregar o catálogo de produtos que serão vendidos;
  • fazer a análise de conta;
  • ativar o recurso “Compras” no seu perfil; e
  • tornar o conteúdo acionável.

Aliás, todo o processo de como ativar o Instagram Shopping no seu perfil está especificado no site da rede social.

Instagram Shopping: como usar no IGTV?

Apesar de já estar disponível na rede social a mais tempo, a função Instagram Shopping no IGTV é uma novidade na rede social.

O recurso foi implementado em razão do aumento de vendas de produtos no Instagram. Com isso, além da plataforma de compra e venda na aba “Loja”, no Feed e nos Stories, os usuários tem mais uma opção para usar a função Shopping. Mas como fazer para usar o recurso?

Usando a loja no IGTV

Em resumo, todo o processo de compra e venda com a função do Instagram Shopping no IGTV é bem simples. Para acessar, basta seguir este passo a passo:

  • Primeiramente, acesse a aba do IGTV para navegar nos vídeos publicados na plataforma;
  • Em seguida, procure pelos vídeos que usam a função do Instagram Shopping, identificados pelo ícone de “Sacola”;
(Imagem: Reprodução: Instagram)
  • Logo após identificar o vídeo, basta abri-lo e clicar no ícone de “Sacola”, localizado no canto inferior.
(Imagem: Reprodução: Instagram)
  • Com isso, serão exibidos os produtos que estão à venda no vídeo. Selecione o que você deseja para prosseguir com a compra.
(Imagem: Reprodução: Instagram)

Além disso, também é possível salvar os itens em uma lista de desejos. Após a seleção de produtos, você pode clicar em “Ir para Loja” e finalizar a compra diretamente no site.

Mas e a lista de desejos, como fazer para visualizar os itens adicionados? Para isso, acesse o seu perfil e procure pelo ícone de “Três linhas”. Dessa forma, com o menu aberto, selecione a opção “Salvos”, onde estará sua lista de desejos.

Com isso, você pode clicar no produto para concluir a compra ou, se preferir, remover o item, clicando no ícone de “Bandeira”, abaixo do produto.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário