Microsoft está trabalhando em novos consoles de próxima geração

Aparentemente a Microsoft está trabalhando em dois novos consoles de próxima geração “Scarlett”, previstos para 2020. Os novos dispositivos ainda não possuem nomes oficiais divulgados, no entanto, a empresa já os batizou com os codinomes, Anaconda e Lockhart.

Vale destacar que os novos consoles pertencerão a família “Scarlett”, nome da próxima geração como um todo. De acordo com o site não afiliado que notícia à Microsoft, Windows Central, os consoles seguirão o mesmo estilo dos modelos atuais, uma vez que serão seus sucessores.

O console que ganhou o codinome “Anaconda” será o principal console da linha, e será um sucessor do Xbox One X. O console deverá ter processador e chip gráfico da AMD, além de armazenamento SSD. Já o console que ganhou o codinome “Lockhart”, será um SKU (Stock Keeping Unit ou em tradução livre Unidade de Controle de Estoque) equivalente a próxima geração do Xbox One S e deverá ter um preço mais acessível.

Os dois consoles de próxima geração “Scarlett” serão totalmente compatíveis com todos títulos dos consoles atuais do Xbox One, incluindo o OG Xbox e a Xbox 360.

Outros projetos e serviços da Microsoft

Antes do lançamento dos consoles de próxima geração, que tem planos para ocorrer somente em 2020, a Microsoft pretende lançar em janeiro de 2019, uma versão do Xbox One S sem o leitor de discos.  A Microsoft também está considerando um programa de disco para digital que converterá as bibliotecas de discos físicos em digitais.

A Microsoft também está trabalhando em outros projetos que serão ligados à nova geração de consoles. Como os projetos GameCore e Project xCloud.

  • O GameCore será uma plataforma voltada para ajudar desenvolvedores a criarem jogos que funcionem tanto nos novos consoles, quanto em PCs com Windows 10.
  • O Project xCloud é o serviço de streaming de jogos da empresa, que visa expandir o ecossistema Xbox e atrair mais jogadores.

Não temos muitas informações ou detalhes sobre esse projetos e serviços da Microsoft, no entanto, esperamos receber mais informações no início de 2019 ou durante a conferência Build da Microsoft.

Fontes: Windows Central e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário