Mudar a fonte no Instagram – Como Fazer?

Você sabe como mudar a fonte no Instagram? Apesar de nem todos saberem, é possível alterar a letra da sua rede social de algumas formas.

Isto é, você pode alterar a aparência do seu perfil utilizando algumas fontes alternativas. Mas para isso, existem diferentes métodos, e é exatamente sobre eles que falaremos neste artigo.

Continue a leitura e saiba como mudar a fonte no Instagram para deixar seu perfil com a sua cara!

 

Alterando a fonte do seu Instagram

Em resumo, é possível mudar a fonte no Instagram de diversas formas. No geral, esse processo é feito copiando e colando o texto que você deseja..

Isto é, sites e programas podem gerar estilos de textos e fontes diferentes, usando caracteres Unicode. Por sua vez, o Unicode é um padrão de permite aos sistemas e dispositivos representar e manipular fontes e caracteres de texto. Mas como fazer esse processo no seu perfil do Instagram?

Como mudar a fonte no Instagram

Em primeiro lugar, uma das principais formas, e também mais fáceis de mudar a fonte no Instagram é com as fotos. Isto é, você pode personalizar as imagens que posta com letras e fontes diferentes na legenda.

Mas para fazer isso, é necessário utilizar alguns sites. Um deles, por exemplo, é o “Fonts For Instagram”. Com isso, depois de acessar, você precisa:

  • Primeiramente, digitar a frase que deseja exibir na legenda;
  • Em seguida, verifique as opções de fonte disponíveis;
  • Logo depois, copie a frase com a nova fonte gerada e cole na legenda da sua foto.

Depois de colar o texto com a nova fonte e selecionar a foto que irá postar, é só clicar na opção “Compartilhar” e pronto.

Mudar a fonte no perfil

Outra forma de personalizar seu Instagram é alterando a fonte do seu perfil. Mas para isso, é preciso saber como fazer a alteração.

Em resumo, o processo é o mesmo que citamos acima. Isto é, para mudar a fonte no Instagram com seu perfil é preciso copiar e colar a fonte desejada.

Primeiramente, acesse o seu perfil e selecione a opção “Editar”. Logo depois basta colar o texto copiado que você deseja utilizar.

Por fim, conclua o processo clicando no ícone do canto superior direito da tela e pronto, seu perfil está personalizado.

Mudar a fonte no Stories

Mas não são apenas as legendas de suas imagens e seu perfil que você pode personalizar. Isto é, também é possível mudar a fonte no Instagram com os stories.

Contudo, para fazer isso o processo é um pouco diferente. Isso porque você não precisa recorrer a nenhum outro site ou aplicativo para isso. Ao postar um stories, basta clicar no ícone “Aa” no canso superior direito da tela.

Com isso, você terá a sua disposição algumas fontes de texto predeterminados para colar sobre o seu stories antes de postar.

Além disso, você também tem a opção de colar o texto selecionado no “Fonts for Instagram”, se preferir.

Como mudar a fonte no Instagram com sites

Agora que você sabe como mudar a fonte no Instagram, separamos aqui outras opções de sites além do “Fonts por Instagram”.

Isto é, o site não é a única opção para quem deseja mudar a letra de suas postagem. Sendo assim, você pode pesquisar por suas fontes preferidas em mais de um site.

Mas quais são eles?

Uma das opções é o IGFonts.io. Apesar de sua maior vantagem ser a possibilidade de mudar a fonte no Instagram, ele também conta com uma facilidade, já que sua página é bem simples, bastando copiar e colar o texto e selecionar a fonte.

Além disso, a plataforma também conta com opções de textos decorados, uma alternativa a mais de personalização.

Em seguida, outra opção para mudar a fonte e personalizar seu perfil é o Instagram Fonts. No geral, ele é bem semelhante às demais opções, com uma página bem simples e uma boa opção de fontes.

Por fim, outra opção que você tem a disposição para mudar a fonte no Instagram é o Sprezz Keyboard. Assim como os demais, possui uma funcionalidade simples para apresentar as opções de fonte estilizadas, onde você copia e cola o texto desejado.

Além disso, o Sprezz Keyboard conta também com um aplicativo desenvolvido para iPhones – sistema iOS – funcionando como um teclado customizado.

Agora que você já como mudar a fonte no Instagram, aproveite para conferir outras novidades No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

 

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário