Nubank no Google Pay: recurso é liberado para smartphone

O Nubank no Google Pay é a principal novidade da semana para quem é cliente da fintech. Agora é possível fazer pagamentos usando apenas o seu smartphone com o serviço do Google e sua conta Nubank.

Assim, seja com o registro do cartão físico, seja com o do cartão virtual, basta usar o seu celular nos estabelecimentos que possuam maquinhas compatíveis. Veja a seguir como ativar.

Nubank no Google Pay
Nubank no Google Pay: saiba mais sobre a novidade (Imagem: Divulgação / Nubank)

Nubank no Google Pay: recurso chega para smartphones

Depois de uma longa cobrança dos usuários, o Nubank no Google Pay é uma realidade. Isto é, a integração entre a fintech e o serviço de pagamento do Google está disponível para quem é cliente do “roxinho”.

Assim, os usuários agora podem realizar pagamentos com a aproximação do smartphone usando a carteira digital do Google.

Mas, para isso, o usuário precisa de um smartphone Android com suporte para NFC – Near Field Communication. Segundo o Nubank, a funcionalidade começou a ser disponibilizada hoje (23), e chega de forma gradativa para quem usa o Google Pay.

O que é o Google Pay (Imagem: Reprodução / Unsplash)

O que é o Google Pay

Mas o que é o Google Pay? Para quem ainda não sabe, essa é a ferramentas de pagamentos – físicos ou online – do Google. Cada vez mais comum, ela permite que você possa fazer compras sem a necessidade de carregar a carteira por aí.

Isto é, em dispositivos compatíveis, o Google Pay oferece a opção de pagamento por aproximação. Assim, com a carteira digital, basta aproximar o smartphone da máquina para confirmar a sua compra.

Pela internet, a ferramenta para smartphones Android funciona como forma de pagamentos em diversas plataformas.

Como funciona?

E como o Google Pay funciona? Como destacamos, a ferramenta é usada para os mais diversos tipos de pagamentos, tanto em lojas físicas quanto para compras online.

Mas, para que isso seja possível, especialmente para compras em estabelecimentos físicos, seu smartphone deve ser compatível com os pagamentos por meio de aproximação – o sistema NFC.

Além disso, o estabelecimento deve contar com uma maquininha de cartão que também seja compatível. Já para as compras online, a ferramenta funciona como uma carteira digital convencional.

Ou seja, basta fazer login com a sua conta e usá-la como um aplicativo de pagamentos padrão.

E é seguro?

Mas usar o Nubank no Google Pay é seguro? A plataforma conta com medidas de segurança contra golpes e fraudes?

Em suma, os aplicativos para pagamentos digitais ou via aproximação já trazem algumas camadas de proteção para os clientes. Assim, seus dados e informações bancárias estarão sempre protegidos.

O Google, em especial, é uma a empresa reconhecida por ter uma das melhores infraestruturas do mercado para pagamentos.

Outro ponto de destaque é que, ao compartilhar seus dados de pagamento com as lojas, o app não repassa nenhuma informação real do seu cartão. Ou seja, seus dados permanecem seguros, sem o acesso de terceiros.

Além disso, para fazer um pagamento via aproximação, o usuário precisa, primeiro, desbloquear a tela do smartphone.

Saiba como usar o Nubank no Google Pay (Imagem: Reprodução / Unsplash)

Nubank no Google Pay: como usar?

E como fazer para usar o Nubank no Google Pay? O processo para cadastrar seu cartão físico ou digital é bem simples. Para isso, basta seguir este passo a passo:

  • Primeiramente, abra o app do Nubank no seu smartphone Android;
  • No app, procure por um novo painel dedicado ao Google Pay;
  • Em seguida, toque em “Registrar meu cartão” e escolha um cartão para registrar;
  • Logo depois, basta inserir a senha de quatro dígitos do cartão – aquela que você usa na maquininha – além do CVC – código de três dígitos atrás do cartão.
  • Por fim, insira as demais opções e continue para aceitar os Termos do emissor.

Vale ressaltar que, até o momento, não há previsão para que o Nubank chegue para o Apple Pay ou Samsung Pay. Contudo, a entrada da fintech no Google Pay indica que isso pode acontecer em breve.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário