O modo anônimo do YouTube está sendo implementado no Android

O modo anônimo do YouTube está sendo implementado no Android

No inicio do ano o YouTube sugeriu estar trabalhando na criação de um modo de navegação anônima, semelhante ao Google Chrome, que desativa seu relógio e o histórico de pesquisa. De acordo com a 9TO5Google o modo anônimo de navegação, não rastreia o histórico de exibições ou o histórico de pesquisa, além de ocultar inscrições e detalhes da conta do usuário.

O modo de navegação anônima começou a ser implementado no Android na noite de ontem, dia 09 de julho de 2018.

Para acessar o modo de navegação anônima, basta tocar no seu ícone do avatar (foto) de perfil, no canto superior direito, em seguida toque em “Ativar modo de navegação anônima”.

Quando o usuário ativar o recurso pela primeira vez, um aviso aparece na tela do usuário.

“Você está no modo de navegação anônima

Suas atividades nesta seção serão apagadas e você voltará à última conta usada quando sair do modo de navegação anônima ou ficar inativo.

Pode ser que suas atividades ainda sejam visíveis para sua empresa, escola ou para o seu provedor de acesso à internet.”

Na sequência da mensagem um botão OK para confirmar o acionamento.

Após ativar o modo de navegação anônima o seu ícone do avatar (foto) de perfil  passa a adotar a imagem do Google Hat Shades e uma barra na parte inferior do aplicativo “Você está no modo anônimo” indica que o usuário está em navegação anônima.

Para desativar, toque no ícone do avatar de navegação anônima (Google Hat Shades), no canto superior direito, em seguida toque em “Desativar modo de navegação anônima”.

Em hipóteses onde o usuário queira adicionar um vídeo a uma lista de reprodução quando estiver anônimo, basta “Desativar o modo de navegação anônima” durante a visualização do vídeo.

Caso o modo de navegação anônima ainda não esteja disponível no seu aplicativo do YouTube, recomendamos conferir no Google Play Store se o seu aplicativo está com a última atualização (versão 13.25.56) instalada.

Fonte: 9TO5Google

Deixe uma resposta

Fechar Menu