Zoom vai remover limite de tempo em chamadas no Natal e no Ano Novo

Na última quarta-feira (16), o Zoom anunciou que vai remover o limite de tempo em chamadas de vídeo no Natal e no Ano Novo. O anúncio foi realizado no blog oficial do Zoom.

Na postagem, o Zoom reconheceu que o Coronavírus alterou drasticamente a maneira como nós celebraríamos destas como o Natal e o Ano Novo. Foi justamente para facilitar as reuniões familiares on-line, por exemplo, que o Zoom anunciou que vai retirar temporariamente o limite de tempo das chamadas.

Zoom Together
(Imagem: Reprodução/Zoom)

Afinal, milhões de famílias vão fazer os encontros de Natal e de Ano Novo através de plataformas de reunião on-line, como o próprio Zoom. Isso vai ser benéfico para estas famílias, mas também para a própria empresa, que vai ter um fluxo muito maior de usuários.

De quando até quando as chamadas do Zoom vão ficar ilimitadas?

Segundo o anúncio do próprio Zoom, as chamadas ilimitadas vão ficar disponíveis nos seguintes horários:

  • Das 12:00 de Quinta-feira (17/12) até 08:00 de Sábado (19/12)
  • Das 12:00 de Quarta-feira (23/12) até 08:00 de Sábado (26/12)
  • Por fim, das 12:00 de Quarta-feira (30/12) até 08:00 de Sábado (02/12)

Os horários divulgados no blog oficial do Zoom levavam em consideração o Eastern Time (ET), ou seja, o horário na parte leste dos Estados Unidos e Canadá. Nós, do Tech News Brasil, convertemos na lista acima para o horário de Brasília.

O que eu preciso fazer para remover o limite de tempo?

Segundo o Zoom, absolutamente nada! A remoção do limite de tempo, portanto, vai ser automática. Ou seja, entrar em sua conta, criar sua sala, convidar os amigos e familiares e aproveitar a interação on-line no Natal e na passagem do ano!

Entretanto, caso você esteja usando o aplicativo do Zoom para smartphones, recomendamos que você o atualize. Nem tanto pela questão do limite de tempo, mas para garantir uma maior segurança às suas chamadas.

Como usar o Zoom para encontrar virtualmente os amigos e familiares?

O Zoom é uma plataforma de reuniões on-line. As reuniões podem ser por vídeo e áudio, apenas com áudio ou até mesmo com compartilhamento de tela. Em tempos de pandemia, plataformas como essa são fundamentais para reuniões de negócio, de trabalho etc.

O Zoom pode ser usado gratuitamente. Entretanto, quem adere ao plano gratuito tem a limitação de no máximo 100 participantes e reuniões de até 40 minutos (com exceção, como vimos, no Natal e no Ano Novo).

Sala de reunião vazia
(Imagem de Patrick Sommer por Pixabay)

Para fazer uma reunião no Zoom, você pode optar tanto pelo aplicativo Zoom Cloud Meetings, disponível para Android e iOS, quanto pela versão de navegador. Tudo o que você vai precisar é de uma conta no serviço, que pode ser criada gratuitamente e com poucos cliques.

Para criar sua conta e começar agora mesmo a fazer reuniões, acesse o site oficial do Zoom clicando aqui. Estando com sua conta criada, basta apertar em “realizar uma reunião” para começar o encontro com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Para isso, basta compartilhar a sala com eles!

Planos Zoom disponíveis

Se você testou a plataforma, gostou e deseja aderir a um dos planos pagos do Zoom para remover de uma vez por todas o limite de 40 minutos por reunião, confira portanto a seguir os planos Zoom disponíveis hoje em dia:

  • Plano Básico (gratuito), permitindo até 100 participantes, reuniões em grupo com no máximo 40 minutos e reuniões individuais ilimitadas;
  • Profissional ($149,90/ano), permitindo até 100 participantes, reuniões em grupo ilimitadas, transmissão de mídia social e 1GB de gravação na nuvem;
  • Corporativo ($199,90/ano), permitindo até 300 participantes, conexão única, transcrições de gravação na nuvem, domínios gerenciados e branding da empresa;
  • Por fim, Zoom United Business ($350,00/ano), incluindo recursos de celular do Zoom United Pro, ligações ilimitadas pelo Global Select, reuniões com até 300 participantes, conexão única, transcrições de gravação na nuvem, domínios gerenciados e branding da empresa.

Basta, portanto, selecionar o plano que melhor se encaixa nos objetivos da sua empresa ou, caso nenhum deles se encaixe, permanecer no plano gratuito, mas aceitando a limitação de 40 minutos por reunião.

Exceto, é claro, como comentamos, neste Natal e Ano Novo! Portanto, aproveite, Boas Festas e bons encontros com a família e com os amigos!

O que você achou dessa decisão do Zoom de remover o limite de tempo das chamadas no Natal e no Ano Novo? Vai aproveitar para encontrar virtualmente as pessoas queridas? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário