Returnal, exclusivo de PlayStation 5, é adiado para o dia 30 de abril
Em janeiro, noticiamos aqui no Tech News Brasil que o novo exclusivo de PlayStation 5, ‘Returnal’, havia entrado em pré-venda na PlayStation Store. Na última quinta-feira (28), entretanto, a Sony anunciou que Returnal foi adiado para o dia 30 de abril de 2021.
Trata-se de um atraso consideravelmente grande, já que o game estava previsto para chegar ao PlayStation 5 no dia 19 de março.
A Sony fez o anúncio através do perfil oficial do PlayStation no Twitter, com os seguintes dizeres: “Atualização: a nova data de lançamento de Returnal é 30 de abril de 2021. SIE [abreviação de Sony Interactive Entertainment] e Housemarque tomaram a decisão de adiar a data de lançamento a fim de dar ao time [de desenvolvimento] tempo extra para continuar polindo o jogo para o nível de qualidade que os jogadores esperam da Housemarque” (Tradução de Tech News Brasil).
Você pode conferir a publicação original abaixo:
Update: Returnal has a new release date of April 30, 2021. SIE and Housemarque have made the decision to move the release date in order to give the team extra time to continue to polish the game to the level of quality players expect from Housemarque.
See you in April! pic.twitter.com/xb6IBWJ5TQ
— PlayStation (@PlayStation) January 28, 2021
O atraso de mais um título coloca em evidência um problema que os consoles da nova geração, tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X|S, estão enfrentando: a escassez de títulos de peso no início da geração.
- Você também pode gostar de ler: Diablo 4 e Overwatch 2 não vão ser lançados em 2021, confirma Blizzard
Possíveis motivos de ‘Returnal’ ser adiado
Como a própria Sony comentou, Returnal foi adiado a fim de dar mais tempo para que a Housemarque, estúdio responsável pelo game, possa polir melhor o jogo para o PlayStation 5.
Entretanto, é impossível não lembrar de Cyberpunk 2077 quando o assunto é adiamento e polimento. Afinal, A CD Projekt Red adiou bastante o jogo antes de lançá-lo. E o lançamento foi um desastre, especialmente nos consoles. Afinal, o jogo estava repleto de bugs.
Eram tantos bugs no PlayStation 4 e no PlayStation 5, por exemplo, que a Sony optou por oferecer reembolso integral a todos que compraram o game e simplesmente removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado.
Um dos motivos do adiamento de Returnal, portanto, pode ter sido justamente a experiência que a Sony teve com Cyberpunk 2077. Afinal, a empresa japonesa viu que a comunidade já não tolera mais o lançamento de jogos repletos de problemas.
E depois de remover e oferecer reembolso a todos que compraram Cyberpunk 2077 pela PlayStation Store, a Sony certamente não quer ter de fazer o mesmo com Returnal, um de seus exclusivos.
- Confira também: Melhores jogos de ação que chegam neste ano de 2021!
Sobre ‘Returnal’, novo exclusivo do PlayStation 5
A Sony, responsável pela publicação do game, anunciou Returnal no dia 11 de junho de 2020, durante a live de anúncio do próprio PlayStation 5. Até então, não havia quase nada de informações sobre o título, exceto alguns rumores de que a Housemarque estava trabalhando em game.
Em Returnal, jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de roguelike, o jogador assume o controle de Selene, uma pilota de nave espacial que acaba presa em um planeta hostil.
O interessante do game é a mecânica de “time loop”. Isso porque, sempre que a personagem Selene morre, ela volta no tempo, para o início. Entretanto, ela mantém as habilidades e atualizações que conseguiu ao longo da jornada (daí o fato de ser um jogo com elementos de roguelike).
Por conta disso, ela consegue sempre ir cada vez mais longe em sua jornada através do planeta alienígena hostil. Além disso, o mundo vai mudando com o tempo, de modo que cada “run” é diferente da anterior.
Com a nova data de lançamento, Returnal chega exclusivamente ao PlayStation 5 no dia 30 de abril de 2021. A pré-venda ainda está disponível na PlayStation Store, com a versão padrão do game custando atualmente R$ 349,90. Além disso, a versão em mídia física também está disponível em alguns varejistas.
- Aproveite e leia também: Google Stadia fecha seus estúdios e não vai mais produzir jogos
Mas e aí, o que você achou desse atraso de Returnal? Comprou a ideia de que é para polir o game, ou acha que ele ainda não está pronto para o lançamento? Pois conta a sua opinião para a gente aí nos comentários! 😉
Deixe seu comentário