Fallen God: HQ de God of War tem possível conexão com Deuses Egípcios

Lançada na última semana pela Dark Horse, a primeira edição de God of War: Fallen God traz novidades sobre o enredo da história.

A HQ mostra Kratos deixando a Grécia, e toda vingança contra os Deus do Olimpo, para trás. Mas a história também traz novos personagens e mostra como o personagem vai ter dificuldades para se livrar da vingança.

Fallen-God-deuses-egipcios
Fallen God revela revela possível conexão com Deuses Egípcios  (Imagem: Reprodução / Dark Horse Comics)

Fallen God: nova HQ de Kratos revela possível conexão com Deuses Egípcios

Já na primeira edição, Fallen God parece criar possibilidades para o futuro na história de Kratos. A história, que serve de ponte entre os acontecimentos de God of War III e God of War de 2018, já está alimentando novas teorias.

Isto é, de acordo com informações publicadas pelo ScreenRant, o primeiro capítulo mostra o Deus da Guerra vagando pelos desertos do Egito.

Mas a chegada do Deus em terras estranhas não passa despercebida. Além de assustar o povo local, Kratos também encontra três personagens misteriosos.

HQ God of War Dark Horse
 Trecho mostra conversa de Kratos com figuras estranhas (Imagem:  Reprodução/ScreenRant)

Introdução de novos personagens

Os novos personagens se comunicam com o Fantasma de Esparta através de mensagens enigmáticas. Um velho, um macaco falante, e um pássaro falam com Kratos, que, acreditando não passar de uma miragem, apenas continua sua viagem.

Contudo, mais do que miragens, os personagens podem representar três dos deuses da mitologia egípcia.

O velho pode representar ‎‎Heka, Deus da Magia e da Medicina. Por outro lado, o macaco pode representar outros dois deuses: ‎‎Thoth‎‎,  Deus da Razão e da escrita, que registra as ações dos mortos até seu julgamento, ou Khonsu, Deus da Lua, que tem a capacidade de se transformar em um babuíno.

Por fim, o pássaro pode representar o Deus Hórus disfarçado. Hórus, na mitologia egípcia, é o Deus do Céu, sol, realeza, proteção e cura.

God of War: Deuses Egípcios podem retornar em game

Mas o que isso pode significar para a continuação da história de Kratos e Atreus? Como a possível ligação com os deuses egípcios pode surgir no futuro?

Para quem não se lembra, essa conexão já foi citada no game de 2018. Em uma parte do jogo, Kratos e Atreus encontram algumas referências às mitologias de outras regiões.

É nessa cena que vemos Kratos interagindo com um vaso de cerâmica, com desenhos fazendo referência à sua passagem pelo Egito.

Assim, considerando a referência de deuses de outras culturas, é bem provável que o Deus da Guerra acabe interagindo, e até enfrentando, outros panteões.

Contudo, ainda não está claro qual será o papel dos deuses egípcios na série Fallen God, nem mesmo se vão aparecer no futuro. Mas é bem provável vermos o caminho que levou Kratos da Grécia até a Noruega — talvez com uma pequena parada no Egito.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: ScreenRant

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

treze − 2 =