Os jogos mais aguardados com lançamento em Fevereiro de 2021

Depois de um mês de janeiro bastante morno em relação a novos lançamentos, o mês de fevereiro de 2021 chega com o lançamento de alguns bons e bastante promissores jogos.

Persona 5 Strikers
Persona 5 Strikers é um dos lançamentos de fevereiro de 2021 (Imagem: Divulgação/Atlas)

A seguir, portanto, você vai conferir a lista que nós, do Tech News Brasil, fizemos com os jogos mais aguardados com lançamento previsto para fevereiro de 2021! Confira!

Destruction Allstars (02/02)

O primeiro grande lançamento de Fevereiro de 2021 é Destruction Allstars, exclusivo de PlayStation 5 e que já está disponível neste exato momento!

Em Destruction Allstars, o jogador assume o controle de um entre 16 heróis com habilidades únicas e carros exclusivos. Depois, em uma arena, os jogadores duelam em batalhas de veículos eletrizantes.

Diferentemente de um simples jogo de destruição de carros, em Destruction Allstars, após ter seu carro destruído, o jogador assume o controle do próprio personagem. Ele precisa, então, sobreviver na arena até conseguir recuperar seu veículo.

A boa notícia é que Destruction Allstars faz parte dos jogos gratuitos de Fevereiro de 2021 para assinantes do PlayStation Plus. Ou seja, se você tem um PS5 e é assinante do serviço, você já pode jogá-lo gratuitamente agora mesmo!

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood (04/02)

Em seguida, já no dia 04 de fevereiro, é a vez de Werewolf: The Apocalypse -Earthblood ter seu lançamento oficial. Trata-se de um jogo de RPG de ação produzido pela Cyanide e baseado em um jogo de RPG de mesa.

Nele, o jogador assume o controle de Cahal, um lobisomem eco-terrorista que foi expulso de sua tribo. Além disso, na história do game, Cahal luta contra a corporação “Pentex”, responsável por poluir o planeta muito acima do limite.

O jogo é ambientado noroeste dos Estados Unidos e explora bastante a dinâmica de transformação. O jogador pode alternar, por exemplo, entre a forma humana, a de um lobo e a de um lobisomem para explorar e interagir com o cenário e com os personagens.

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood vai ter seu lançamento no dia 04 de fevereiro de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Nioh 2 – The Complete Edition (05/02)

Para aqueles que ainda não compraram Nioh 2, está aí uma boa notícia: o jogo vai ganhar uma versão completa, com suas três expansões, no dia 05 de fevereiro. Ela tem o nome de Nioh 2 – The Complete Edition.

Além do jogo base, a versão completa também inclui as seguintes expansões:

  • The Tengu’s Disciple
  • Darkness in the Capital
  • The First Samurai

Em Nioh 2, jogo lançado em 13 de março de 2020, o jogador assume o controle de Hide.A trama se passa entre os anos de 1555 e 1567, durante o período do Japão conhecido como Sengoku.

Nioh 2: The Complete Edition tem data de lançamento prevista para o dia 05 de fevereiro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Little Nightmares 2 (11/02)

Além disso, outro game com lançamento previsto para esses mês é Little Nightmares 2, que chega no dia 11 de fevereiro de 2021. O jogo, de plataforma, é uma continuação de Little Nightmares, lançado originalmente em 2017.

Nele, o jogador assume o controle de Six, uma menina vestida com uma capa de chuva amarela. Com elementos de terror, o jogador precisa ajudar Six a resolver uma série de puzzles enquanto tenta escapar de seus perseguidores.

Little Nightmares 2 chega no dia 11 de fevereiro de 2021 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury (12/02)

Para os proprietários de um Nintendo Switch, o mês de fevereiro de 2021 também é mês de lançamento de um exclusivo. Trata-se de Super Mario 3D World + Bowser’s Fury que, como o nome sugere, reúne dois jogos ambientados no universo de Super Mario World.

Em Super Mario 3D World, o jogador pode se juntar a até outros três jogadores (controlando Mario, Luigi, Peach e Toad) para partir em uma aventura a fim de resgatar a Princesa Anafada. O jogo é uma versão melhorada de Super Mario 3D World, lançado originalmente para Wii U em 2013.

Já em Bowser’s Fury, o jogador controla Mario por Lake Lapcat, um mundo em que tudo há forma de felino. Podendo ser jogado também em cooperativo (com um controlando Mario e outro controlando Bowser Jr.), o objetivo principal no game é ajudar a trazer o Bowser de volta ao normal.

Embora essa versão traga algumas melhorias interessantes, como a possibilidade de se jogar o cooperativo online, alguns fãs estão criticando a estratégia da Nintendo de obrigar os jogadores a comprarem os dois games num só pacote.

Persona 5 Strikers (23/02)

Outro lançamento de fevereiro de 2021 é Persona 5 Strikers, que chega aos consoles e ao PC no dia 23 de fevereiro. O jogo é uma mistura entre os games Dynasty Warriors, da Koei Tecmo, e Persona 5, JRPG de bastante sucesso da Atlus.

O enredo do game se passa 6 meses após o evento de Persona 5. O jogador uma vez mais assume o papel de Joker, protagonista do último game, e alguns membros bastante conhecidos do grupo ‘Phantom Thieves of Hearts’. Os fãs de Persona 5 certamente vão reconhecer muitos deles!

Em Persona 5 Strikers, Joker e os demais membros do grupo investigam e tentam solucionar uma série de mistérios localizados em diferentes locais do Japão.

Além disso, diferentemente dos demais jogos da franquia, que tinham combate em turnos, Persona 5 Strikers tem um combate do gênero hack and slash, embora ainda preserve alguns elementos de JRPG da franquia.

Persona 5 Strikers tem lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro de 2021 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. Ele já está disponível no Japão desde fevereiro do ano passado.

Ghost ‘n Goblins: Ressurrection (25/02)

Outro exclusivo de Nintendo Switch é Ghost ‘n Goblins: Ressurection, que chega ao console no dia 25 de fevereiro de 2021.

O jogo é literalmente uma “ressureição”, já que ele traz de volta à vida uma franquia clássica da Capcom, que já não ganhava um novo título havia muitos anos. Ghost ‘n Goblins: Ressurection vai ser um jogo de plataforma, aventura ação em que o jogador assume o controle de Arthur em sua aventura pelo Demon Realm.

Ao longo do game, o jogador vai enfrentar alguns inimigos já clássicos da franquia. Como, por exemplo, esqueletos, zumbis, homens-porcos etc.

Ghost n’ Goblins: Ressurection chega ao Nintendo Switch no dia 25 de fevereiro de 2021, sendo, portanto, um dos últimos grandes lançamentos do segundo mês do ano.

Beverly Default II (26/02)

Por fim, para fechar os principais lançamentos de jogos no mês de fevereiro de 2021, convém mencionar o game Beverly Default II, que chega no dia 26 de fevereiro. Ele também é um exclusivo de Nintendo Switch.

Sendo o terceiro jogo da franquia Beverly, Beverly Default II se passa em um mundo totalmente novo, em um continente chamado Excillant. Além disso, o continente em questão é dividido em cinco reinos.

Em Beverly Default II, o jogador assume o controle de quatro personagem: o marinheiro Seth, a princesa refugiada Gloria, o pesquisador Elvis e a mercenária Adelle.

O jogo mantém o mesmo gênero dos anteriores: ou seja, vai ser também um RPG com combates em turno. Ele chega ao Nintendo Switch, como comentamos, no dia 26 de fevereiro de 2021.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário