Confira as melhorias e novidades do NBA 2K23

Hoje soubemos mais detalhes sobre as melhorias e novidades que chegam com o NBA 2K23. O comunicado veio com mais detalhes para a comunidade.

Hoje soubemos mais detalhes sobre as melhorias e novidades que chegam com o NBA 2K23, o próximo jogo da série de basquete profissional. Os detalhes vieram na forma de um comunicado dos desenvolvedores, adereçando mais detalhes para a comunidade.

Boa parte das mudanças constitui uma nova abordagem ao jogo que vai de encontro com as mecânicas implementadas e melhoradas na versão de 22. Tudo com o objetivo, segundo o próprio comunicado, de aumentar a competitividade e a autenticidade das jogadas e da experiência.

Melhorias na jogabilidade do NBA 2K23

Confira as melhorias e novidades do NBA 2K23

Ao contrário do que foi um foco dos desenvolvedores na última publicação dos NBA 2K, a melhoria agora gira em torno de mudanças na jogabilidade de ataque dos times. Isso vem no formato de mais detalhes e mais controles para executar enterradas ao final de uma sequência de dribles.

A novidade está nos controles analógicos, que foram reavaliados para manter um fluxo de jogo diferente do habitual, dando mais possibilidades para que os jogadores possam executar fintas e desvios, já intercalando com as enterradas. 

Esses controles revisitados trazem agora novos gestos, que dependem do direcional do analógico para executar essa ou aquela ação de enterrada. Isso tudo com animações feitas especialmente para representar com precisão semi-real os movimentos dos jogadores de verdade.

Os desenvolvedores também adicionaram mecânicas de criação de combos e movesets, adicionando dribles personalizados na sua lista. Os dribles, combos e movimentos de jogada como arremessos e enterradas agora também obedecem a uma mecânica de Adrenalina, representada por três barrinhas logo abaixo do personagem.

Além disso, também houveram, mesmo que mais tímidas, algumas mudanças nas questões defensivas do jogo, principalmente nas ações de bloqueio de arremessos. As melhorias chegaram até as roubadas de bola, com opções para quem não sabe realizar tocos muito bem.

Mais conteúdo

Tudo que toca a criação de jogadores foi melhorado nesse próximo lançamento do NBA 2K23. As melhorias vieram para equilibrar, refinar e incrementar os jogadores criados, para que seja possível inventar personagens divertidos mas não muito roubados.

A nova geração do jogo de basquete para os hardwares mais atuais conta com uma substituição dos sistemas de estatística dos jogadores e times, tendo adotado uma mecânica mais livre para a customização.

Houve também uma grande atualização dos sistemas de emblemas para a criação dos jogadores. Isso para mitigar um costume de otimização dos usuários onde dava para acumular vários emblemas, criando personagens mais poderosos do que seria aceitável.

A IA foi outro elemento que sofreu grandes alterações em prol de uma melhoria geral para deixá-la mais agressiva, entender o posicionamento dos jogadores e reagir de acordo. O ataque da IA também foi melhorada, deixando os arremessos e aberturas mais inteligentes.

O jogo chega para consoles e PC já no dia 9 de setembro.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário