Samsung Galaxy A02: barato e com bateria de alta duração

Com uma bateria de alta duração e um valor sugerido baixo, o Samsung Galaxy A02 é o mais novo celular de entrada da empresa coreana.

Oficializado nesta quarta-feira (27), o smartphone possui uma ficha técnica interessante, com processador MetidaTek e bateria de 5.000 mAh. Além disso, o aparelho ainda traz uma câmera dupla, com sensor principal de 13 megapixels.

Saiba mais sobre o Galaxy A02 e o que esperar do novo smartphone de entrada da Samsung.

Samsung Galaxy A02
Galaxy A02: saiba mais sobre o novo smart da Samsung (Imagem: Divulgação)

Samsung Galaxy A02

Com anúncio oficial de seu lançamento feito nesta semana, o Samsung Galaxy A02 deve chegar ao Brasil ainda em 2021.

Apesar de não haver previsão de data oficial, o modelo promete ser um modelo de entrada barato, com autonomia de bateria e desempenho decente.

Confira mais sobre as configurações do Galaxy A02 e tudo que o smartphone vai trazer para os usuários da marca coreana.

Tela, câmera e memória

Em relação a tela, o Galaxy A02 traz 6,5 polegadas, com uma resolução mais simples, em HD+, e notch em forma de gota. A composição é feita para otimizar o uso da bateria, aumentando a autonomia do aparelho.

Além disso, ele traz um conjunto de duas câmeras na parte de traz, com sensor principal de 13 megapixels e um sensor macro, de 2 MP.

Na câmera para selfies e chamadas de vídeo, a câmera possui apenas 5 megapixels, que não chega oferecer resultados muito surpreendentes.

Em relação a memória RAM e armazenamento, o Samsung Galaxy A02 traz opções de com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, ou 3 GB com 64GB.

Assim, o modelo garante também expansão da memória interna via microSD de até 1 TB. O sistema operacional do smartphone é o Android 10 de fábrica.

Bateria de alta duração é promessa do Galaxy A02 (Imagem: Divulgação)

Processador e bateria de alta duração

Outro dos destaques do Samsung Galaxy A02 é a sua bateria de alta duração. A capacidade é de 5.000 mAh, o que faz com que o smartphone prometa uma autonomia bem longa para um celular de entrada.

Contudo, o modelo não tem suporte ao conector UBS-C, e suporta recarga de apenas 7,75 W, em microUSB.

Apesar de não ter um carregamento rápido, a autonomia da bateria deve ser bem longa, especialmente pelo processador menos exigente.

Equipado com um MediaTek MT6739W (quad-core de até 1,5 GHz), é bem provável que o modelo atenda aos usuários menos exigentes.

Preço

Apesar de ter sido confirmado, o Samsung Galaxy A02 ainda não tem um valor confirmado para o mercado brasileiro.

Contudo, o smartphone já teve seu lançamento e preço confirmados na Tailândia. O valor sugerido é de 2.999 bahts. Em conversão direta, o valor equivale a R$ 530.

Samsung Galaxy A02: Ficha técnica

Confira a ficha técnica do smartphone Samsung Galaxy A02:

  • Tela: PLS TFT LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Processador: MediaTek MT6739W, quad-core de até 1,5 GHz)
  • Memória RAM: 2 GB ou 3 GB
  • Armazenamento interno 32 GB e 64 GB, com expansão via microSD de até 1 TB
  • Sistema operacional: Android 10 (One UI)
  • Câmera frontal: 5 MP f/2,0
  • Câmera traseira: sensor principal de 13 MP e um macro de 2 MP
  • Bateria: 5.000 mAh e carregamento de 7,75W

Contudo, vale destacar que o aparelho ainda não está disponível nas lojas brasileira. A Samsung também não divulgou qualquer previsão de data para que o smartphone chegue no Brasil.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário