Amazon Game Studios: empresa contrata desenvolvedores de Rainbow Six

Amazon Game Studios é a nova tentativa da Amazon de ter sucesso no mercado dos games. Depois de outras tentativas, a abertura de um novo estúdio, em Montreal, tem como foco a produção de novos títulos para a empresa.

Com isso, a Amazon se adiantou contratando nomes já conhecidos da indústria, que trabalharam em projetos como Rainbow Six Siege. Saiba mais sobre a novidade!

Amazon Game Studios
Amazon Game Studios: estúdio em Montreal é anunciado (Imagem: Divulgação / Amazon)

Amazon Game Studios: investimento no mercado dos games

Anunciado na última terça-feira (23), o Amazon Game Studios em Montreal, no Canadá, é mais uma tentativa de se firmar na indústria dos games.

Apesar de toda iniciativa, a Amazon vem apresentando dificuldade em ter bons resultados também nesse mercado. A nova equipe terá como foco o desenvolvimento de jogos AAA originais.

Raibow Six Siege
Estúdio conta com desenvolvedores de Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação / Ubisoft)

Estúdio conta com nomes conhecidos e foco em multiplayer

Da mesma forma, a tendência é que a Amazon invista mais na criação de jogos multiplayer. O estúdio de Montreal já é o quarto da empresa e vai contar com uma equipe especializada.

Liderado por veteranos do mercado, os desenvolvedores já trabalharam em projetos como Rainbow Six Siege, da Ubisoft. Em entrevista divulgada pelo site The Verge, o diretor criativo do novo estúdio, Xavier Marquis, falou sobre as expectativas com o novo projeto:

Com base em 8 anos de experiência com o Siege , estamos animados para começar com uma página em branco e a liberdade criativa para criar uma experiência completamente única no espaço multiplayer”.

Amazon Game Studios: primeiro projeto em andamento

Com o recente anúncio, também soubemos que o primeiro projeto do Amazon Game Studios em Montreal já começou.

Contudo, até o momento, não há maiores informações e detalhes a respeito do projeto. Dessa forma, a tendência é que o título seja mais um multiplayer, gênero no qual a Amazon pretende investir mais, aparentemente.

Assim como outros investimentos da Amazon na indústria, poucos detalhes devem ser revelados até o lançamento. No entanto, o histórico da gigante do varejo no setor não anima.

A empresa vem apresentando dificuldades em se firmar no mercado de games, e a criação de um novo estúdio parece não ter levantado tantas expectativas.

Empresa enfrenta dificuldades na indústria dos games

Apesar de todo investimento feito para se firmar no mercado de games, a Amazon enfrenta dificuldades na indústria.

Isto é, mesmo com o sucesso da compra da Twitch, o Amazon Game Studio ainda é uma aposta para outros setores que não no desenvolvimento de jogos. Recentemente, a empresa investiu na criação do Luna, aposta para resolver os problemas dos jogos na nuvem.

Contudo, após cinco meses da revelação, o vice-presidente do projeto, Marc Whitten, deixou a plataforma. Por outro lado, mesmo com as dificuldades, a empresa indica que vai continuar investindo no setor.

Aliás, Andy Jassy, recentemente nomeado ao posto de CEO com a saída de Jeff Bezos, comunicou a divisão de games sobre a intenção da empresa de continuar investindo no mercado.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fontes: Bloomberg | The Verge

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário