Fortnite: como conseguir o gesto ‘Saudação de Wakanda’ gratuitamente

Na última segunda-feira, com a chegada das skins do Pantera Negra, da Capitã Marvel e do Treinador com o pacote de skins da Marvel ‘Realeza e Guerreiros’, um novo gesto entrou na Loja do Fortnite: o gesto ‘Saudação de Wakanda’.

Diferentemente do pacote de skins da Marvel, o gesto ‘Saudação de Wakanda’, inspirado nos quadrinhos e no filme do Pantera Negra, pode ser obtido gratuitamente. Para isso, basta que o jogador complete algumas missões bem tranquilas.

Saudação de Wakanda, gesto do Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

No trailer de lançamento do pacote ‘Realeza e Guerreiros’, divulgado pela Epic Games, é possível ver o gesto ‘Saudação de Wakanda’, No momento em que Pantera Negra chega ao game, vários personagens o saúdam com o gesto em questão. Confira abaixo:

Isso porque, no universo da Marvel, o personagem Pantera Negra é Rei da cidade fictícia de Wakanda. Logo, é natural que os demais personagens o recebam de maneira respeitosa.

Além disso, tanto o vídeo quanto o gesto são uma forma que a Epic Games encontrou para homenagear Chadwick Boseman, ator que interpretou o Pantera Negra nos filmes da Marvel e que faleceu recentemente vítima de câncer. Isso explica, aliás, por que o gesto é gratuito.

Inclusive, a skin do Pantera Negra havia sido confirmada havia muito tempo. A Epic Games adiou um pouco o lançamento justamente em decorrência do falecimento de Chadwick.

Como conseguir gratuitamente o gesto ‘Saudação de Wakanda’

Como comentamos, qualquer jogador pode conseguir gratuitamente o gesto ‘Saudação de Wakanda’. Para isso, basta que ele complete algumas missões bem simples, que podem ser feitas em certa de duas horas.

As missões para se conseguir o gesto ‘Saudação de Wakanda’ no Fortnite são as seguintes:

  • Jogue partidas (10)
  • Dure mais que oponentes (500)
  • Jogue partidas de Duplas ou Esquadrões (5)

Obviamente, a maneira mais fácil é já jogar com um ou mais amigos desde o início. Assim, você completa a primeira e a terceira missão ao mesmo tempo. Caso você não tenha amigos que jogam Fortnite, você pode jogar com pessoas aleatórias nos modos Dupla, Trios ou Esquadrões.

Já para a segunda missão, tudo o que você tem de fazer é durar mais que oponentes durante as partidas. Ou seja, vamos supor que você terminou em 10º lugar numa partida de 100 jogadores. Nessa partida, portanto, você durou mais que 90 jogadores.

Essa segunda missão vai exigir mais habilidade de sua parte. Afinal, se você cair na ilha e logo morrer, você vai ter durado muito pouco. A dica, portanto, é jogar de maneira um pouco mais defensiva. Ou seja, caia longe do centro da ilha, passe mais tempo fora da área segura, vá se escondendo em bonecos de neve, em moitas etc.

Ao completar as três missões, você automaticamente vai ganhar o gesto ‘Saudação de Wakanda’ gratuitamente!

Até quando o gesto ‘Saudação de Wakanda’ vai ficar disponível?

Uma vez que você tenha pegado o gesto ‘Saudação de Wakanda’, ele vai ficar para sempre na sua conta.

Entretanto, você tem apenas até o dia 12 de janeiro para obtê-lo. Depois disso, provavelmente ele nunca mais vai voltar para o game. Portanto, garanta ele o quanto antes!

Lembrando que o game Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e para alguns celulares Android e iOS. Você pode conseguir o gesto em qualquer uma dessas plataformas.

E aí, o que você achou desse novo gesto gratuito do Fortnite? Conseguiu pegar ele tranquilamente? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário