PlayStation Productions está trabalhando em 3 filmes e 7 séries!

Recentemente, a Sony confirmou que a PlayStation Productions está trabalhando em 3 filmes e 7 séries relacionadas a seus produtos. A confirmação veio de uma entrevista de Tony Vinciquerra, CEO da Sony, para o Mediapost.

A PlayStation Productions é um setor da Sony Interactive Entertainment focado na produção de filmes e séries baseadas em jogos do PlayStation. Os fãs do console certamente sabem que Sony possui universos e personagens que dariam filmes e séries incríveis.

Títulos que já foram confirmados

Dos 10 projetos mencionados por Vinciquerra (3 filmes e 7 séries), nós só termos certeza de apenas três títulos até o momento.

O primeiro deles é um filme baseado no game Uncharted, que já está em fase de pós-produção e deve ter seu lançamento ainda neste ano de 2021 caso tudo ocorra como planejado.

O filme vai trazer o ator Tom Holland no papel do caçador de fortunas Nathan Drake, protagonista da franquia. Algumas imagens, aliás, já mostraram o visual de Holland como o personagem.

Outra certeza que temos é a respeito de uma série da HBO baseada no game The Last of Us. O estúdio, aliás, já até autorizou o início da produção da série, que até um tempo atrás não passava de um rumor.

The Last of Us
Cena de The Last of Us: Part II (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

Os fãs do game podem ficar tranquilos: isso porque a série vai ter participação ativa do diretor do game, Neil Druckmann. Além disso, ao que tudo indica, a série vai ter roteiro de Craig Mazin, responsável pela escrita da série original da HBO ‘Chernobyl’.

Por fim, a terceira produção da qual já temos certeza é uma série baseada no universo do game Twisted Metal. Entretanto, ainda sabemos muito pouco sobre esta série. Afinal, é difícil imaginar como vai funcionar uma série baseada em um game de combate de veículos.

E os outros 7 títulos?

Como nós só temos certeza de 1 filme e 2 séries, ainda não sabemos ao certo quais são os outros 2 filmes e 5 séries que a PlayStation Productions está trabalhando.

Já sabemos, por exemplo, que um filme baseado no game Metal Gear Solid está em desenvolvimento já há alguns bons anos. Entretanto, não sabemos se este filme entra na lista de mencionada pelo CEO da Sony.

Fora estes títulos mencionados, o resto é apenas especulação. Entretanto, é fácil pensar em algumas ideias bem possível. Como, por exemplo, um anime baseado no game Bloodborne, com uma pegada próxima à do anime de Castlevania desenvolvido pela Netflix.

Uma vez que Bloodborne é um game cuja propriedade intelectual é de um estúdio japonês (Fromsoftware) e exclusivo de PlayStation 4, a ideia de um anime baseado no game é bastante viável.

Bloodborne
(Imagem: Reprodução/Fromsoftware)

Outra possibilidade bastante óbvia é algum filme ou série no universo de God of War. Entretanto, seria mexer num vespeiro, já que a possibilidade de produzir algo muito abaixo do nível de qualidade dos games é bastante possível.

Fora uma possível animação baseada na franquia Crash, que tem um universo bastante rico. As opções, portanto, são muitas!

O perigo dos filmes e das séries baseados em games

O que comentamos sobre um possível filme ou série no universo de God of War é um perigo real. Afinal, há diversos exemplos de filmes baseados em jogos de videogame que foram verdadeiros fiascos, mostrando que as indústrias do cinema e dos videogames nem sempre se entendem.

Alguns exemplos são os filmes baseados na franquia Resident Evil. Ou o filme de 2016 ambientado no universo de Warcraft. Ou ainda o infame filme de 1993 baseado em Super Mario Bros.

Cena do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Imagem: Reprodução/Universal Pictures)

Portanto, a decisão da Sony de investir na produção de filmes e séries baseadas em seus games foi bastante ousada.

Mas e você, o que acha dessa ideia de transformar em filmes ou em séries alguns clássicos dos videogames? Está animado para as produções já anunciadas, ou acha que elas correm risco de serem verdadeiros fiascos? Você tem algum outro game em mente que daria um bom filme ou uma boa série? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário