Sony encerra atividades Brasil: empresa comunica fim das vendas

Sony encerra atividades Brasil de forma definitiva. Em setembro do ano passado, a empresa já tinha comunicado o fim das atividades nas divisões de TV, som e fotografia.

Agora, na última segunda-feira (01), a Companhia confirma o encerramento das atividades comerciais. Em suma, o comunicado feito via redes sociais chega apenas para confirmar sua retirada do Brasil.

Sony encerra atividades no Brasil
Sony encerra atividades no Brasil (Imagem: Reprodução / Sony)

Sony encerra atividades Brasil

Com o aumento da crise economia no Brasil, agravada pela pandemia de coronavírus, algumas empresas vêm encerrando suas atividades pelo país.

Com isso, depois da Ford, a Sony foi mais uma das empresas a encerrar as atividades comerciais por aqui. Em resumo, a decisão, tomada ainda no ano passado, apenas confirma a retirada da empresa do país.

Em nota, a empresa afirmou:

“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos.”

Contudo, mesmo com a decisão, alguns segmentos, como a PlayStation, Pictures – operações de cinema -, Music, além de soluções profissionais serão mantidas.

Movimento segue uma indicação do mercado

A Sony encerrar atividades Brasil é só mais um movimento que vem se desenhando com o agravamento da economia no Brasil.

Antes, a empresa já tinha indicado o posicionamento com o fechamento de uma fábrica em Manaus, no fim do ano passado.

A justificativa da gigante da tecnologia é que as condições de atuação no mercado brasileiro vão de encontro a uma tendência mundial.

Assim, ainda em dezembro de 2020, o espaço industrial da Sony foi comprado pela Mondial, fabricante nacional de eletrodomésticos portáteis.

Ademais, a companhia ainda indicou que a decisão tem por objetivo “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Sony encerra atividades Brasil: o que ainda será vendido aqui?

Contudo, vale destacar que a Sony encerra suas atividades Brasil, mas não deixa o mercado nacional em alguns setores.

Isto é, mesmo com encerramento das atividades industriais, a companhia permanece com a distribuição do seu console para games, o Playstation. Do mesmo modo, o mercado da música e do cinema, através da Sony Music e Sony Pictures, seguem em atuação.

Além disso, a marca também deve manter os serviços de atendimento após a venda, bem como a assistência técnica para produtos vendidos por aqui.

O fechamento das empesas encerra apenas as divisões de TV, áudio e fotografia. Ou seja, a partir de 2021, a fabricação e as vendas desses produtos chegarão ao fim no Brasil.

Desse modo, um comunicado com as lojas parceiras feito pela Sony indica o fechamento da fábrica em Manaus já no fim deste mês. Assim, a tendência é que as vendas continuem na forma de importação no Brasil, o que inclui aqui o Playstation 5.

Da mesma forma, se espera que a decisão da empresa também afete os preços de seus produtos.

Confira o comunicado completo:

Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.

Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos.

Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário