Yapay: conheça o método de pagamentos online

Você já conhece o Yapay? A plataforma de pagamentos online lançada pela Locaweb pode ser usada para fazer ou receber pagamentos online.

Mas como a nova plataforma para pagamentos na internet funciona? Quais são suas vantagens? Ela é realmente segura? Confira mais sobre o Yapay neste artigo e entenda mais como funciona!

Yapay
Yapay: conheça a nova plataforma de pagamentos (Imagem: Divulgação/Yapay)

Yapay: a nova plataforma de pagamentos

Assim como outras plataformas do gênero na internet, o Yapay é um intermediário de pagamentos online. Dessa forma, o serviço acaba sendo uma opção especialmente para quem trabalha com e-commerce.

Isto é, com o Yapay, o usuário não precisa investir em um sistema de recebimentos próprios, o que diminui toda parte burocrática relacionada aos pagamentos na internet.

Além disso, a plataforma também oferece serviço de gateway, usado para organizar a troca de informação entre dispositivos com mais segurança.

Yapay para e-commerce

Como destacamos antes, o Yapay é desenvolvido especialmente para varejistas que possuem um e-commerce.

Assim, reduzindo boa parte da burocracia, ele funciona como um método de pagamento para lojas online. Mas como ele funciona?

Em resumo, para utilizar a plataforma, é necessário fazer o cadastro no site e, depois, começar a integração.

Desse modo, para o e-commerce, o usuário é redirecionado para o sistema do Yapay, escolhendo a forma de pagamento e efetuando a compra da plataforma para sua loja.

Em seguida, todo processo de integração é orientado pela própria plataforma, que ajuda o varejista com toda configuração.

Uma das vantagens que a plataforma oferece após a contratação é o pagamento antecipado de valores parcelados. Assim, o lojista pode receber todo o valor, mesmo em pagamentos parcelados, desde que atenda aos critérios de antecipação.

Contudo, a opção está disponível apenas para as compras que tenham sido feitas com parcelamento no cartão.

Além disso, para o lojista, ainda existe a opção de rastreamento de uma compra. Para acessar, basta buscar pela opção “Transações” e depois “Minhas vendas”.

Yapay conta com autenticação de dois fatores em app (Imagem: Divulgação/Yapay)

Mas é seguro?

Mas o Yapay é seguro? Quais são as garantias que o método de pagamento online oferece para seus usuários?

Em resumo, a plataforma atua seguindo as normas de segurança digital estabelecidas para o Brasil. Pela avaliação dos usuários, o serviço tem com nota 8.4/10 no Reclame Aqui.

Outro ponto que vale destacar é o método de segurança da plataforma é o status “reprovado”. Os pagamentos passam por avalição de especialistas antes de confirmados e autorizados.

Além disso, outro método de segurança usado, e indispensável para todo método de pagamento online, é a autenticação em duas etapas.

O processo funciona com a conta do usuário vinculada a uma aplicativo, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Desse modo, todo login na plataforma passa pela autenticação por código enviado pelo app.

Taxas de serviço

Mas como qualquer outra plataforma, o Yapay cobra uma taxa para o serviço de pagamento online.

Para receber pagamentos por meio do sistema, as taxas são:

  • Cartão de crédito: 4,49% para recebimento em 14 dias e 3,99% para recebimento em 30 dias;
  • Boleto bancário 2,99% ou 1,99% – variação a depender do valor do boleto.

E para o consumidor?

Além de lojistas, o consumidor também pode utilizar os serviços do Yapay para realizar pagamentos.

Em resumo, o serviço funciona como os demais intermediários de pagamentos. Para usá-lo, basta fazer o cadastro, selecionar a forma de pagamento disponível – cartão de débito, crédito, boleto ou transferência – e, por fim, aguardar a confirmação.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

dezenove − 10 =