Fall Guys – Terceira temporada: conheça todas as novidades!

A terceira temporada de Fall Guys começou nesta terça-feira (15). A nova temporada tem a temática de inverno e traz uma série de novidades para o game.

Isso porque, no hemisfério norte, o inverno começa no dia 22 de dezembro. Além disso, essa época do ano, especialmente graças ao Natal, é muito associada à temática de neve.

Terceira temporada de Fall Guys
(Imagem: Reprodução/Mediatonic)

Portanto, em vez de fazer simplesmente uma temporada de Natal, que só faria sentido até o dia 25 de dezembro, a Mediatonic, empresa responsável por Fall Guys, optou pela temática de inverno na sua terceira temporada.

Fall Guys está disponível atualmente para PlayStation e PC. Ainda não há previsão de o game ganhar também uma versão para Xbox, Nintendo Switch ou até mesmo para smartphones.

Novidades da Terceira Temporada de Fall Guys

Confira abaixo o trailer da nova temporada de Fall Guys e a seguir as novidades da Terceira Temporada do game.

Novos mapas

Para a alegria dos fãs, a Mediatonic incluiu 7 novos mapas, com mecânicas bastante inusitadas e interessantes, ao game.

Uma coisa que agradou bastante aos fãs é que agora as fases novas são exibidas com muito mais frequência aos jogadores. No início da segunda temporada, era difícil encontrar as novas fases, o que desagradou bastante os fãs.

Por fim, sem mais delongas, confira a seguir os novos mapas de Fall Guys abaixo:

SKI FALL

Nesse novo mapa, os jogadores precisam atravessar obstáculos e passam por alguns buracos no final da fase. Quanto mais vezes você passar, e quanto mais difícil for o buraco em questão, mais pontos o jogador ganha.

Ao final da partida, os jogadores com mais pontos avançam para a próxima fase.

TUNDRA RUN

Tundra Run é um novo mapa do tipo corrida. Os jogadores precisam correr até a linha de chegada enquanto desviam de algumas armadilhas e obstáculos.

Entretanto, esta não é uma simples corrida normal. Há obstáculos completamente novos. Como, por exemplo, algumas armadilhas de molas que jogam os jogadores para fora do mapa (ou para trás). Além de uma nova mecânica de vento.

FREEZE PEAK

Essa fase, do tipo escalada, coloca os jogadores para correrem em direção à linha de chegada. Entretanto, para chegar até ela, eles precisam escalar um pico repleto de obstáculos e armadilhas.

Por exemplo, os jogadores precisam desviar das já mencionadas armadilhas de mola, de bolas de neve que descem pela fase, além de precisarem usar a mecânica do vento a seu favor para ganhar altitude.

SNOWY SCRAP

Lembram daquela fase de empurrar uma bola até o final da fase? Snowy Scrap é semelhante a ela, mas com uma mecânica diferente. Nesta fase, os jogadores, divididos em três grupos, precisam empurrar uma bola por cima de porções de neves espalhadas pela fase.

Conforme a bola vai deslizando por cima da neve, ela vai crescendo. Os dois times que fizerem a bola crescer ao máximo ganham. O time que ficar em terceiro lugar é todo eliminado.

PEGWIN PURSUIT

Outra frase de grupo adicionada na terceira temporada de Fall Guys é Pegwin Pursuit. Essa fase se assemelha à fase já clássica de roubar a cauda dos inimigos. Entretanto, nessa fase, os jogadores não precisam capturar caudas, mas pequenos penguins.

Cada penguin carregado é um ponto para a equipe. A equipe com menos penguins no momento em que o relógio chegar a zero perde. As outras duas avançam para a próxima fase.

THIN ICE

Por fim, uma das fases finais adicionadas ao Fall Guys é Thin Ice. Ela lembra bastante as fases de hexágono, em que os jogadores precisavam sobreviver conforme o piso ia sumindo.

Entretanto, nesta nova fase, há apenas uma camada de “chão”. E o chão nada mais é do que gelo. A cada 3 pisadas, o gelo desaparece completamente. O último a sobrar vence a partida!

Pacote de skins Icy Adventure Pack

Além disso, outra novidade que a Mediatonic anunciou para a temporada é um pacote com três skins chamado Icy Adventure Pack. Ele inclui três skins: Slopes Master, Yeti-Guy e Peppy Penguin.

Icy Adventure Pack do Fall Guys
(Reprodução/Mediatonic)

Sistema de Crown Ranks

Outra novidade da temporada é o novo sistema de Crown Ranks. Agora, quanto mais coroas você ganha ao vencer partidas, mais recompensas exclusivas você desbloqueia. Como, por exemplo, trajes foleados a ouro. Além de combinações de cores exclusivas!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário