Fortnite | Temporada 6 vai ter evento solo envolvendo Jonesy

Recentemente, a Epic Games divulgou oficialmente algumas informações a respeito da Temporada 6 de Fortnite. E, ao que tudo indica, ela vai incluir um evento solo envolvendo o Agente Jonesy.

Ainda não sabemos, obviamente, como a Temporada 5 vai acabar. O que já sabemos é que o Ponto Zero, o ponto central do mapa do Fortnite, foi exposto ao término da Temporada 4 por Galactus, o Devorador de Mundo, e que ele está cada vez mais instável.

No começo da Temporada 5, o agente Jonesy (aquele loirinho) voltou ao mundo do Fortnite a fim de consertar a exposição e a instabilidade do Ponto Zero. E para isso ele convocou algumas ajudinhas, como a ajude do Kratos, do Master Chief, do Exterminador do Futuro etc.

Entretanto, a coisa parece não estar dando muito certo. Nos últimos dias, o Ponto Zero se tornou ainda mais instável, emanando alguma espécie de onda ao seu redor. E a instabilidade vai só aumentar, aparentemente.

Evento solo no início da Temporada 6 de Fortnite

Curiosamente, a Epic Games já confirmou que a Temporada 6 de Fortnite vai começar com um evento solo. Os jogadores que logarem pela primeira vez na temporada vão poder descobrir o que aconteceu com o agente Jonesy e o Ponto Zero.

Jonesy, personagem de Fortnite, vai ter desfecho contado no início da Temporada 6
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Essa missão aparentemente, segundo o que a própria Epic Games escreveu, vai “moldar a realidade”. O que isso significa? Possivelmente que o mundo do Fortnite passará por alguma transformação, preparando terreno para o início da Temporada 6.

Não precisa ter pressa para participar do evento solo: caso você só entre dias depois do início da temporada 6, você ainda vai ser capaz de jogar e ver o desfecho de Jonesy.

Quando começa a Temporada 6 de Fortnite?

A atual Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite termina no dia 15 de março, ou seja, na próxima segunda-feira.

Já a Temporada 6 do Capítulo 2 começa um dia depois, no dia 16 de março. Geralmente, ela começa já na manhã do dia seguinte, embora haja bastante instabilidade, lentidão e problemas de conexão.

Entre o evento final da atual temporada e o início da posterior, o Fortnite fica um tempo off-line. Ou seja, jogue tudo o que tiver que jogar antes do evento final da Temporada 5!

Como vai ser o evento final da Temporada 5?

Isso é algo que ainda não sabemos. Afinal, há pouquíssimas pistas sobre como vai funcionar o evento final.

Na temporada 4, por exemplo, já tínhamos certeza de como seria o evento final muito tempo antes de ele acontecer. Afinal, era mais do que óbvio que o evento consistiria numa luta entre os super-heróis da Marvel (incluindo o jogador) e Galactus, o Devorador de Mundos.

Por outro lado, nessa atual temporada, é muito difícil dizer o que acontecerá no final. Será que o Ponto Zero vai explodir? Se ele explodir, os personagens do mundo do Fortnite vão poder sair e ir para outra realidade?

Epic Games dá dicas para aproveitar o restante da Temporada 5

Na mesma publicação em que a Epic Games anunciou o evento solo no início da Temporada 6, a desenvolvedora também deu algumas dicas para os jogadores aproveitarem o restante da Temporada 5.

Gaste suas barras de ouro!

Uma dica que a Epic Games deu foi esta: que os jogadores gastem suas barras de ouro.

Para incentivá-los a isso, ela diminuiu consideravelmente o preço das armas exóticas que os NPCs vendem. Dessa forma, pode-se esperar que armas exóticas sejam cada vez mais comuns nas partidas dos próximos dias.

Essa dica pode significar algumas coisas. Como, por exemplo, que as barras de ouro vão ser resetadas ao término da temporada. Ou, quem sabe, que elas vão até mesmo sumir definitivamente.

Outra possibilidade é a de que as barras sejam mantidas, mas que as armas exóticas saiam do jogo, talvez dando lugar a novas.

Suba de nível no passe de batalha

Essa semana já é a última da Temporada 5. Ou seja, as missões de quinta-feira vão ser as últimas disponíveis. No evento de segunda-feira, quem pegou nível 100 pegou, quem não pegou não pega mais.

Se você não pegar nível 100 nessa temporada, nunca mais vai ter a chance de conseguir as recompensas do atual passe de batalha. E isso inclui, por exemplo, os acessórios em aço Beskar da armadura do Mandaloriano.

Pegue os estilos extras de cada skin

Além disso, inclui também os estilos extras de cada skin. Depois de chegar no nível 100, os jogadores podem continuar ganhando níveis e, com isso, ganhar estilos extras para cada skin do passe. Como, por exemplo, o estilo Safira.

Conclua as missões de Dia dos Namorados

A semana 11 da Temporada 5 de Fortnite foi marcada pelo evento de Dia dos Namorados chamado “Corações Selvagens” em que os jogadores tiveram que ajudar Peixoto a encontrar um amor.

Quem não conseguiu ganhar a Picareta Lâminas Lindas no evento em questão tem até segunda-feira para completar as missões épicas do dia dos namorados. Completando elas, o jogador vai poder receber as picaretas em questão alguns dias depois do início da Temporada 6.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Epic Games

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário